6 Princípios do Pilates

O Pilates se baseia em 6 princípios:

1 – Centro de força

Também chamado de core, que são os músculos abdominais, que deve ser considerado foco de todos os exercícios, já que promove a estabilização do tronco;

O que é o Core?

O Core é a reunião dos músculos que nos ajudam a mantes o equilíbrio e nos dão forcas para caminhar, correr e levantar pesos, esses músculos se localizam ao redor do quadril e nas costas, basicamente, são os músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril.  É fundamental que qualquer pessoa tenha seu Core fortalecido e estabilizado.

2 – Concentração

Uma das qualidades mais importantes para realização de qualquer tarefa, seja técnica, física ou acadêmica, ter concentração te ajuda a realizar qualquer atividade de maneira mais proveitosa.

Como tudo que na vida para se ter concentração, alem de muito esforço, é necessário ter disciplina e muita pratica, para alcançar um nível de concentração alto em um menor tempo. O pilates ajuda em muito como ferramenta para a melhora da concentração. 

3 – Controle do movimento

A melhora no condicionamento físico e no ganho de consciência corporal que o Pilates proporciona para o praticante ajuda em muito no dia-a-dia, com essa consciência corporal mais aflorada, o praticante consegue realizar muitos movimentos que antes não imagina que seria capaz, alem claro, de proporcionar um ganho de confiança e de qualidade de vida.

4 – Fluidez de movimento

para que não haja grandes impactos

5 – Precisão

que diz respeito à qualidade do movimento;

6 – Respiração

que deve ser sincronizada com cada movimento realizado.

Tudo pensado para fazer todo seu corpo se conectar! Experimente! Já faz pilates? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: